sábado, 12 de março de 2016

Aplicação do Material Didático Inovador- PLANO DE FUNÇÕES- EJA II


No dia 10 de Março de 2016 os bolsistas Ramon Firmo, Cleone Neres e Lucas Nóbrega aplicaram na sala de Ensino de Jovens e Adultos II (EJA II) o material didático inovador Plano de Funções.

Supervisionados pela professora Sílvia Portela, os bolsistas explanaram sobre tópicos iniciais da Geometria Analítica Plana, tais como: apresentação do plano, eixos, pontos, coordenadas dos pontos, quadrantes e sinais das coordenadas.
Foto: Ramon Firmo
Para a exploração desses tópicos os bolsistas se utilizaram do mesmo plano usado na sala de Ensino de Jovens e adultos I (EJA I) 
O plano, assim como na aplicação no EJA I, foi de grande ajuda para o entendimento do que os bolsistas estavam tentando repassar. Por várias vezes os aplicadores da oficina recorriam ao plano para esclarecer alguns pontos que por ventura não ficassem entendidos. Nesta segunda aplicação, pode-se perceber que o material didático fazia com que os alunos entendessem com mais facilidade o conteúdo repassado, mostrando assim que o material pode ser um grande aliado nas aulas de geometria analítica para que os alunos consigam ver de perto e de forma um pouco mais concreta o que o professor escreve no quadro.

Foto: Ramon Firmo

Foto: Ramon Firmo

Foto: Ramon Firmo

Foto: Lucas Nóbrega
Foto: Lucas Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário