terça-feira, 24 de novembro de 2015

Entrevista com o Professor Telmo Lopes

No dia 24 de novembro, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Matemática, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na escola Doutor João Ribeiro Ramos, entrevistaram o professor Telmo Lopes, licenciado em Ciências Sociais. O objetivo da entrevista era fazer com que o professor apresentasse o ponto vista dele com relação ao PIBID.

Em sua fala, o professor destaca os pontos positivos que o acadêmico que participa do PIBID tem à sua disposição. Destacou que o acadêmico bolsista, ao adentrar na escola pública, passa a conhecer um pouco do dia a dia da escola. Além disso, com a experiência levada da universidade, o professor acredita que os bolsistas podem ajudar os alunos da escola a desenvolver o raciocínio e aprender novas técnicas que facilitem o aprendizado, tudo isso através de novas metodologias, projetos e demais ações realizadas.
Professor Telmo Lopes em entrevista
à bolsista Verônica Tabosa
Foto: Vaniele Alves
Cabe citar que o objetivo dessa entrevista é levantar a importância do PIBID para as licenciaturas. Afinal de contas, nos últimos tempos, as ameaças de cortes nas verbas direcionadas à educação estão sendo cada vez mais fortes. Portanto, é preciso que a a importância do Programa seja levantada de todas as formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário