Na manhã de quinta-feira, dia 01 de Outubro, o
bolsista do subprojeto de matemática do Programa Institucional de Bolsas
de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA),
Cleone Neres, atuante na escola Dr. João Ribeiro Ramos realizou uma intervenção
durante a aula da professora supervisora Silvia Portela na turma do 3° ano
"A". Nesta aula a professora fizera uma revisão sobre
Progressão Aritmética (PA) e Progressão Geométrica (PG) aplicando um
Trabalho Dirigido (TD) com a turma. O bolsista que estava a realizar
sua atividade semanal de observação da aula nesta turma teve tempo para
resolver algumas questões do TD para em seguida resolver com a turma.
|
Foto: Silvia Portela |
|
Foto: Silvia Portela |
|
Foto: Silvia Portela |
Essas atividades de observações e intervenções das aulas de
matemática são de extrema importância na formação do licenciando, este que,
busca criar uma identidade como educador. Com essas ações é possível aprender muito sobre como agir
nas mais diversas situações vivenciadas pelos professores do dia a dia da sala
de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário