sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Gravações do vídeo curso


Nos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, os bolsistas do Subprojeto de Matemática Cleone Neres, Lucas Ferreira, Ramon Firmo e Vaniele Alves do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA,  atuantes na Escola Dr. João Ribeiro Ramos realizaram as gravações do vídeo curso que será utilizado como uma ferramenta pedagógica.

Foto: Vaniele Alves
Foto: Vaniele Alves
              

             
"O mundo inteiro é um palco e todos os homens e mulheres não passam de meros atores. Eles entram e saem de cena e cada um no seu tempo representa diversos papéis."
                                     William Shakespeare
O objetivo desta ferramenta pedagógica é auxiliar os alunos em seus estudos, relembrando-os de conteúdos já vistos só que muitas vezes esquecidos por eles, como operações com números decimais e também acrescentando formas mais fáceis de aprender e resolver exercícios com potenciação e radiciação.
Foto: Vaniele Alves
Sabe aquele slogan que diz que 1 imagem valem mais do que 1000 palavras? Pois é. As vídeoaulas fazem valer mais do que um milhão ou um trilhão de palavras. Provou-se pela maior parte dos pesquisadores que demonstrar visualmente uma nova habilidade ou comportamento pode ser um componente importante de instrução multi-modal, que faz com que o aluno não apenas assista passivamente um conteúdo, mas também assimile, se apondere do conhecimento!


                                                                                                                                                              
                                                                                                                                                            
                         


                                                  
                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário